terça-feira, 8 de junho de 2010

Campus Quixadá realiza II Ecotrilhas





No dia 31 de maio os alunos do quarto semestre do curso de Guia de turismo, sob a coordenação dos professores Alexandre Queiroz, Francisca Góis e Lucas da Silva, realizaram o II Ecotrilhas: caminhos de Quixadá. Desta vez os convidados foram 45 alunos do 2° ano B e C da Escola Estadual de Educação Profissional de Quixadá (antigo Liceu).



O Projeto de extensão consiste na realização de trilhas interpretativas, direcionadas aos alunos do ensino básico e técnico do município de Quixadá, os quais terão a oportunidade de estabelecer um contato saudável e educativo com o ambiente natural e urbano visitado. A abordagem pedagógica tem caráter multi e interdisciplinares, procurando contribuir para o desenvolvimento de uma consciência sobre a importância turística, cultural, educativa e sócio-econômica dessa atividade.



Promove-se também a criação de novas destinações urbanas e ecoturísticas, que permitem um desenvolvimento econômico e sustentável, compatível com a preservação ambiental. Desta forma, nossos alunos (futuros Guias de Turismo) praticam e aprimoraram seus conhecimentos técnicos.
Confira nas fotos, as atividades...!